segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bar projetado....

Proj.01
 
Proj.02Proj.03
 
 
Acredito que esse é um dos pontos mais importantes e preocupantes em uma decoração.....bar ou cristaleira?!?!?
Bom, nesses três projetos, o cliente realmente queria um espaço para armazenar bebidas e taças de diversos tamanhos, onde pudesse servir....
No Projeto 01, esse espaço foi dividido a fim de "disfarçar" o ar condicionado, se preocupando com a adega e as taças.....coloquei um carro bar embutido no "armário" para ser levado para próximo a sala, e ficar de fácil acesso aos convidados.
Foi escolhido acabamento neutro, como a lamina carvalho ebanizado "parte treta" e a lamina ébano macassan, para o acesso na parte superior foi colocado um tubo de aço inox na parte frontal do bar onde foi colocada uma escada em aço inox.....um charme a mais para a peça.....
No Projeto 02, esse espaço está localizado em uma passagem, mas devido a necessidade do cliente em ter um espaço para armazenar as bebidas e também as taças, foi criado um bar....
As portas estão disfarçadas sem puxadores....são abertas em "toque" e na "gaveta espelhada" foi criado uma mesa que se projeta para fora como se fosse uma gaveta, para apoio das bebidas.
Na parte superior central, o espelho é decorativo e há uma fita de Led escondida na parte superior da peça onde projeta luz por traz das bebidas.
O acabamento deste bar foi feito em imbuia e fórmica preta sem brilho.
No projeto 03, por se tratar de uma peça de canto, e não tendo muito espaço disponível, o cliente solicitou uma peça para colocar as porcelanas, inox e taças, mas que tivesse um bar......a solução foi fazer esse "armário" com portas de correr central, e portas de abrir lateral....onde na parte central seria colocado a parte das porcelanas e inox escondido, e nas laterais as taças.
E ao lado do "armário" foi colocado um carrinho pequeno com rodizio para apoiar as garrafas e levá-lo até o sofá, todo acabamento em imbuia.
Fica a dica.....
O bar, se for bem pensado e projetado ele se torna uma peça de decoração!!!