quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Hall principal....

 
Partindo para o hall, outro lugar importante da residencia que falei no post anterior....
Tinhamos um piso em Marmore e os detalhes de pedra natural na parede ao fundo....não poderíamos então usar muitas cores nesse ambiente, para não haver uma confusão de informações.....
Portanto foi escolhido um aparador em laca preta com brilho e vidro transparente, e o espelho (Metafora) que fica de frente para a porta principal em bronze, fazendo um link com a mesa de centro que está lá na sala de estar.....
Ao lado do esquerdo do espelho, temos uma brincadeira de movimento de pequenos espelhos em bronze também.....
Ficou lindo.....

Classico e Moderno....

 
Quando recebi o convite de fazer esse projeto, fiquei muito contente....primeiro porque era uma reforma, e segundo porque na residência já haviam alguns móveis que a cliente gostaria de aproveitar, porém reformando e transformando o ambiente para o estilo de vida da família....
Sendo assim, tínhamos uma sala ampla toda com assoalho em mogno e os móveis a serem restaurados também em mogno que eram as duas poltronas e o recamier.
A idéia era modernizar.....
Foi escolhido um sofá todo reto em tecido Velvet claro, o acabamento da madeira na sala de estar foi feita em imbuia para diferenciar da cor do piso, a mesa de centro em imbuia com revestimento no tampo em espelho bronze e para dar vida na sala de estar, colocamos o colorido nas almofadas, poltronas e recamier, criando uma composição harmoniosa!
O que acho mais encantador é que misturamos circulos (tapete), flores (poltronas e almofadas) e listras (recamier e almofadas) de um jeito tão delicado que ficou maravilhoso!!!!
E ao lado da Sala de Estar colocamos a sala de jantar....mesa, cadeiras e buffet em laca bege com aplicação em vidro nas extremidades nda mesa, o tecido em seda lisa nas cadeiras da lateral e em seda listrada nas cabedeiras tudo em tons de cinza, e o tapete neutro em tom de prata.....para finalizar a decoração da sala de jantar foi escolhido um papel de parede em textura para ser colocado ao fundo do buffet.
Essa decoração foi feita em conjunto com a minha cliente que virou minha amiga....e que no fundo ela também tem amor pela decoração!